Bia Haddad passa bem por Garcia e está nas semis do Elite Trophy

Bia Haddad passa bem por Garcia e está nas semis do Elite Trophy

Por Bruno da Silva - outubro 27, 2023
bia haddad elite
Divulgação/WTA Elite Trophy

Em ótima atuação, Bia Haddad (19ª) venceu Caroline Garcia (20ª) na segunda rodada do grupo Camellia e garantiu vaga à semifinal do Elite Trophy, em Zhuhai, na China. A brasileira fechou a partida com parciais de 6-1 e 7-6(4), em 1h13. Esta foi a primeira vez desde o WTA 1000 de Roma, em maio, que ela venceu duas partidas seguidas em sets diretos.

Bia Haddad começou vencendo os 14 primeiros pontos da partida e só perdeu 11 no primeiro set. Em apenas 27 minutos, a brasileira anotou 6-1. Para a segunda parcial, Garcia não mudou a sua estratégia ofensiva e seguiu arriscando na maioria dos pontos, mas elevou o seu aproveitamento no serviço e conseguiu equilibrar.

As duas trocaram confirmações de serviço sem serem ameaçadas até o nono game, o mais longo da partida até então, quando a francesa chegou a abrir 30-0, mas foi quebrada no terceiro break point que cedeu. Sacando para o jogo, porém, Bia Haddad cedeu oportunidades de quebra pela primeira vez e, com Garcia arriscando tudo, foi quebrada de 0-40.

Na sequência, Garcia enfrentou mais um longo game no serviço e, após salvar quatro break points, fez 6-5, enquanto Bia Haddad confirmou o seu saque com tranquilidade para levar a decisão do set para o tie-break. A brasileira, com duas mini-quebras, abriu 4-1 e administrou a vantagem, assegurando a vitória com 7-6(4), após 1h13.

Leia também:

[VÍDEO] Djokovic é puxado para o palco em show de Hauser e brilha… no saxofone
[VÍDEO] Medvedev acertou bolada no rosto de espectadora em Viena
[VÍDEO] Tenista desiste de torneio após ser atingido com raquete “voadora” na cabeça

A brasileira fechou a partida com menos winners – 16 a 20 -, mas cometeu sete erros não forçados a menos – 18 a 25. Vencedora do grupo Camellia, Bia espera o fim da fase de grupos para conhecer o chaveamento das semis. Ela ainda está na final de duplas ao lado de Veronika Kudermetova. Enquanto a semifinal de simples vai ser disputada neste sábado (28), a decisão de duplas acontece no domingo (29).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.