This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev arrasa Zverev e conquista na China o segundo Masters da carreira
Daniil Medvedev… não sabe perder. Ou pelo menos raramente se lembra como se faz isso. O russo de 23 anos, número 4 do ranking mundial, conquistou este domingo o seu quarto título da época, segundo de categoria ATP Masters 1000, ao sagrar-se campeão do torneio de Xangai, na China. É o segundo título seguido para Medvedev desde que perdeu a final épica do US Open — o outro foi em São Petersburgo. O russo, recorde-se, vai em seis finais seguidas (e nove no total).
Numa final sem grande história, Medvedev derrotou o alemão Alexander Zverev, com mais experiência nestas andanças do que ele — a jogar a sexta final Masters 1000 — por 6-4 e 6-1, em pouco mais de uma hora, num encontro que ficou praticamente resolvido no final do primeiro set. Zverev recuperou da desvantagem de 0-3 inicial no parcial inaugural, equilibrou o encontro até ao 4-4, mas quando servia para não perder o set, entregou-o com duas duplas faltas seguidas.
O segundo parcial acabou por ser uma mera formalidade, com os dois tenistas a jogarem ao nível a que têm jogado em 2019: Medvedev muito bem e Zverev… muito mal.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1183323544098357249
Medvedev iguala Rafael Nadal, Novak Djokovic e Dominic Thiem com quatro títulos em 2019. Roger Federer e Alex De Minaur segue agora logo atrás, com três.
- Categorias:
- ATP Masters 1000
- Xangai