Medvedev analisa o caso Sinner: "Só espero que as regras sejam iguais para todos"

Medvedev analisa o caso Sinner: “Só espero que as regras sejam iguais para todos”

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 28, 2024
medvdev us open
Simon Bruty/USTA

As perguntas em relação à opinião dos diversos tenistas sobre como o caso de doping de Jannik Sinner foi administrado continuam surgindo nestes primeiros dias de US Open. Agora foi a vez de Daniil Medvedev explicar a sua visão em relação ao tema, sendo muito pragmático.

“Só ele sabe exatamente o que se passou, nós não podemos saber mais. Ninguém conhece a verdade exata a não ser ele e a sua equipe e talvez o tribunal independente. Espero que esta situação possa ser a mesma para todos os jogadores, que cada um possa se defender. Às vezes as regras são um pouco vagas. Só posso ficar feliz porque ele conseguiu se defender. Imagina que qualquer tenista do top 100 recebe uma mensagem dizendo que encontraram cocaína no seu sangue. Pode dizer que nunca fez nada na tua vida, que não sabe como chegou até ali, mas é quando não sabe que te suspendem. Assim acontece a parte mais complicada, são as regras do doping. Como digo, só espero que as regras sejam iguais para todos”, analisou.

Leia também:

Quanto ao seu nível, Medvedev, que bateu Dusan Lajovic na primeira rodada, se mostra animado. “Tive uma preparação muito boa depois de perder cedo em Cincinnati, então foi quase um bloco de treinos que não tive desde Wimbledon. Estive bem lá, depois dois ou três dias em casa antes dos Jogos Olímpicos, mas logo depois fui para Montreal. Não tive dias para treinar, o que pode trazer piores resultados. Eu adoro fazer blocos de treino, fiz isso aqui, por isso sabia que em Montreal ou Cincinnati não ia ter o meu melhor tênis. Era importante para mim chegar aqui preparado para jogar melhor, estou confiante”, resumiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt