This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Marozsan conquistou em Roma 70% do total da premiação que havia recebido na carreira
Que momento incrível para Fabian Marozsan. Aos 23 anos, o tenista húngaro, número 135 do mundo, nunca tinha sequer jogado uma partida em chaves principais de torneios ATP. Nesta segunda-feira (15), na terceira rodada do Masters 1000 de Roma, despachou simplesmente o favorito Carlos Alcaraz, em uma surpresa gigantesca em plena quadra central do Foro Itálico.
Para que se tenha noção do impacto que este torneio já causa na carreira do húngaro, Marozsan entrou com 122.077 euros recebidos de prize money na carreira. A primeira vez que recebeu dinheiro com no circuito profissional foi em 2017. Só em Roma, ele já tem garantido mais de 70% deste montante.
Leia também:
— Surpresa do ano? Alcaraz cai em Roma para Marozsan, número 135 do mundo
— Becker: “Espero que Nadal não se aposente em Roland Garros”
— Afastada das quadras por gravidez, Osaka responde aos ‘preocupados’ nas redes sociais
Marozsan já tem 84.900 euros garantidos de premiação no Masters 1000 italiano, sendo que pode superar o seu total da carreira se alcançar as quartas de final, uma vez que asseguraria um cheque de 161.525 euros.
Já em termos de ranking, Marozsan tem um salto previsto para o 114º posto, um recorde pessoal, sendo que a vaga nas quartas lhe garantem a entrada no top 100.