Afastada das quadras por gravidez, Osaka responde aos 'preocupados' nas redes sociais

Afastada das quadras por gravidez, Osaka responde aos ‘preocupados’ nas redes sociais

Por José Morgado - maio 13, 2023

Afastada do circuito enquanto espera seu primeiro filho, Naomi Osaka, atleta feminina mais bem paga do mundo, não compreende aqueles que estão preocupados com a sua carreira. A ex-número 1 mundial, de 25 anos, tem quatro títulos de Grand Slam no currículo (entre 2018 e 2021), lembra que há atletas com muito mais razões para se preocupar.

Leia também:

Quadras vazias surpreendem e chamam atenção no torneio de Roma
[VÍDEO] As imagens preocupantes de Nadal no fim de um treino
Swiatek minimiza duplo 6-0 e 6-0: “Não tem qualquer influência para mim”

“Para as pessoas que estão subitamente preocupadas com a minha carreira: há uma série de atletas masculinos com filhos que alcançara significativamente menos coisas do que eu. Talvez deviam se preocupar mais com esses. Obrigado pela preocupação, que redirecionem a quem realmente precisa”, publicou a japonesa, que planeja o seu retorno para o Australian Open 2024.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt