Marcelo Melo perde ao lado de João Sousa na primeira rodada em Córdoba
O brasileiro Marcelo Melo caiu na primeira rodada do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, ao lado do português João Sousa. Nesta quinta (9), eles perderam para a dupla cazaque Andrey Golubev/Aleksandr Nedovyesov.
No marcador, a partida terminou em 2 a 0 para os cabeças de chave número 4, com parciais de 6-2 e 7-5. Os cazaques foram muito firmes no saque, sem ceder sequer um break point em todo o jogo, e precisos na devolução em momentos certos. E assim, dominaram e fecharam a conta em apenas uma hora de duração.
O aproveitamento de primeiro saque foi a principal diferença nos números, com a dupla vencedora anotando 91% contra 69% dos oponentes. Golubev/Nedovyesov aproveitaram bem isso no início do jogo e venceram os quatro primeiros games. Eles mantiveram a vantagem até o final então e fecharam a parcial. Na segunda etapa, Melo/Sousa conseguiram equilibrar a dinâmica, mas sem obterem nada no serviço dos outros, sucumbiram uma hora no seu, mais precisamente no penúltimo game. Os cazaques sacaram e finalizaram em seguida.
Golubev/Nedovyesov enfrentarão os wild cards argentinos Guido Andreozzi/Guillermo Duran que venceram os compatriotas Federico Coria/Tomas Martin Etcheverry por 2 a 0 na estreia.