Mannarino faz algo que só o Big Three tinha alcançado

Mannarino faz algo que só o Big Three tinha alcançado

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 12, 2023
mannarino campeao
LAP.bg/Sofia Open

Uma das histórias mais improváveis da temporada foi escrita por… Adrian Mannarino. Aos 35 anos, o francês fez em 2023 a sua melhor temporada da carreira, ao quebrar a barreira das 40 vitórias a caminho de três títulos, o último deles conquistado neste sábado (11), em Sófia, na Bulgária. Um feito realmente impressionante, que o coloca em um grupo exclusivo em que só entram Roger Federer, Novak Djokovic Rafael Nadal.

Com esses números, Mannarino tornou-se o quarto homem (desde 1990) a conquistar pelo menos três títulos em uma só temporada depois de celebrar o 35º aniversário. Federer fez isso em 2017, 2018 e 2019, Djokovic já o alcançou em 2022 e 2023, enquanto Nadal festejou em 2022.

Leia também:

Tsitsipas parou um treino com dores pelo segundo dia consecutivo
ATP Finals é mais difícil e importante que Slams? Medvedev e Rublev comentam
Alcaraz exalta Djokovic: “A prática leva à perfeição, e ele é quase perfeito”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt