This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Berrettini dá show contra Zverev e marca duelo com Alcaraz
Já não restam dúvidas de que Matteo Berrettini está mesmo de volta! O italiano, vice-campeão de Wimbledon em 2021, chegou a esta edição do All England Club carregado de dúvidas e com um único jogo disputado na grama, no qual foi arrasado por Lorenzo Sonego. Pois bem, Matteo se inspirou e recuperou, completamente do nada, o tênis que o fez chegar à final há dois anos e já está nas oitavas
Berrettini, atualmente no 38º da ATP venceu uma batalha de altíssimo nível com Alexander Zverev (21º), resolvendo com parciais de 6-3, 7-6(4) e 7-6(5), em pouco mais de duas horas e meia. Mas engansa-se quem pensa que o 3-0 indica um atropelo. Foi um duelo resolvido no milímetro, com Berrettini ganhando mais… três pontos do que Sascha, que também se apresentou em excelente forma. No entanto, insuficiente para travar o poderio de Matteo nos momentos importantes.
Magnifico 🤌
Matteo Berrettini blasts his way into the fourth round defeating No.19 seed Alexander Zverev in straight sets, 6-3, 7-6(4), 7-6(5) 🔥#Wimbledon pic.twitter.com/WaGQ9XLMZ9
— Wimbledon (@Wimbledon) July 8, 2023
Com 14 aces, 35 winners e com um ponto de break salvo no único que teve pela frente, Berrettini avança para um duelo bombástico com Carlos Alcaraz nas oitavas de final. Será a quarta vez que se enfrentam, com 2-1 para o espanhol, agora valendo uma vaga nas quartas de final de Wimbledon.