Mais uma decepção: Berrettini desiste do Masters 1000 de Roma

Mais uma decepção: Berrettini desiste do Masters 1000 de Roma

Por José Morgado - maio 8, 2024
Matteo Berrettini
Grand Prix Hassan 2 de Tennis

Matteo Berrettini, ex-top 10 mundial e que tentava nas últimas semanas voltar ao seu melhor nível — foi campeão do ATP 250 de Marrakec há pouco mais de um mês –, sofreu mais um revés nas suas aspirações ao desistir do Masters 1000 de Roma, maior torneio do seu país, devido… à uma doença.

“Não há nenhuma lesão nova. Fiz tudo o que tinha de fazer para me preparar, mas não me sinto pronto. Sinto que me arrisco a estragar o processo que tenho feito se subir à quadra. Quero muito seguir o meu coração, mas terei de seguir a cabeça”, confessou o atual 95º do mundo em coletiva de imprensa.

Leia também:

Corrida para o Next Gen Finals: João Fonseca segue firme no top 8
Badosa fala sobre o fim com Tsitsipas: “O nosso caso me lembra Sharapova e Dimitrov”
Camila Giorgi se aposentou do tênis e não avisou ninguém

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt