Camila Giorgi se aposentou do tênis e não avisou ninguém

Camila Giorgi se aposentou do tênis e não avisou ninguém

Por José Morgado - maio 8, 2024
giorgi

Camila Giorgi, ex-top 20 mundial e campeã de quatro títulos de WTA — o mais importante em Montreal 2021 –, se retirou oficialmente da modalidade no início deste mês de maio, ainda que não tenha avisado… ninguém! A italiana de 32 anos, que competiu pela última vez em Miami, aparece na lista de tenistas aposentadas atualizada semanalmente pela ITIA (Associação Internacional de Integridade do Tênis), não tendo que ser a partir de agora sujeita a qualquer tipo de controles antidoping.

A sua ausência do WTA 1000 de Roma, maior torneio da Itália, causou alguma estranheza, mas agora… está totalmente explicada.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt