Djokovic explica mudanças na equipe técnica antes de estrear em Roma

Djokovic explica mudanças na equipe técnica antes de estrear em Roma

Por Nuno Chaves - maio 8, 2024

Novak Djokovic, número 1 do mundo, está de volta à competição para jogar o Masters 1000 de Roma em mais um teste para se preparar para Roland Garros. Até ao momento, a temporada de 2024 está sendo estranha para Nole que ainda não conquistou qualquer título, ainda que tenha apenas quatro torneios disputados.

Em entrevista coletiva, Djokovic desvalorizou os resultados no ano, explicou o motivo da desistência à última hora de Madrid e mostrou-se confiante para Roland Garros.

DESISTÊNCIA DE MADRID

Não fazia parte do meu calendário, o plano era vir aqui. Basicamente foi isso.

COMO ESTÁ FISICAMENTE

Tive muito tempo para descansar e treinar, tive um bom bloco de treinos. Cheguei aqui há dois dias parar treinar na quadra central e estar quatro ou cinco dias mais treinando antes do meu primeiro jogo contra jogadores de topo. Obviamente é diferente quando treinas com eles, jogando sets de treino você vê onde está o teu nível e te prepara de uma boa forma para o primeiro jogo oficial. Penso que vou em um bom caminho para chegar meçhor em Roland Garros. Espero jogar melhor aqui em Roma do que em Monte Carlo. Vejamos, é a primeira vez que Roma e Madrid são torneios de quase duas semanas como Indian Wells e Miami. Suponho que isto te dá mais tempo para recuperar entre jogos se você continua vivo no torneio, algo que creio ser mais útil para mim.

Leia também:

Corrida para o Next Gen Finals: João Fonseca segue firme no top 8
Badosa fala sobre o fim com Tsitsipas: “O nosso caso me lembra Sharapova e Dimitrov”
Camila Giorgi se aposentou do tênis e não avisou ninguém

MUDANÇAS NA EQUIPE TÉCNICA

Atualmente estou trabalhando com um preparador físico com que trabalhei durante muitos anos. Não levou muito tempo para eu me adaptar ao seu programa, nos conhecemos bastante bem e, por isso, sinto que nos sincronizamos desde o princípio em relação ao que queremos fazer e como abordar o programa de treino dentro e fora de quadra. Estou satisfeito com os últimos 14 dias de treino e preparação centrados neste torneio, mas particularmente em Roland Garros, Wimbledon e Jogos Olímpicos. 

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.