This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Leconte, US Open e RG: «Imagino que Nadal se foque na terra batida»
O antigo tenista francês e ex top-5 mundial Henri Leconte deu uma entrevista ao Tennis Actu onde falou da atualidade do mundo do ténis, em particular, acerca do US Open que arranca a 31 de agosto.
“Estou um pouco surpreendido, penso que um torneio do Grand Slam não deveria ser jogado à porta fechada. Fico surpreendido com certas decisões como o cancelamento da fase de qualificação. Ou fazemos o US Open normalmente ou não o fazemos. Eliminar o quadro de lendas é algo que posso entender, mas surpreendeu-me muito que descurassem o ténis em cadeira de rodas, por exemplo. É injusto”, referiu.
Henri Leconte falou ainda do facto do US Open e de Roland Garros estarem tão perto a nível de calendário:
“Se eu fosse o Monfils, por exemplo, não ia ao US Open para preparar melhor Roland Garros. Neste caso há duas opções: os que vão jogar em piso rápido e os que vão fazê-lo em terra batida. Os norte-americanos ficariam nos Estados Unidos e os europeus iam à temporada de terra batida. (…) Imagino que, um tenista como Nadal, se foque na temporada de terra batida”, disse, citado pelo Punto de Break.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- Jogadores
- Rafael Nadal
- Roland Garros
- US Open