Pigossi vence duelo brasileiro com Gabriela Cé no WTA de Cali

Laura Pigossi vence duelo brasileiro com Gabriela Cé no WTA de Cali

Por Gustavo Cipriano - janeiro 30, 2023
laura-pigossi-wta-gabrieli-cé-cali
Foto: Divulgação/WTA

Laura Pigossi e Gabriela Cé estiveram frente a frente nesta segunda-feira (30). As brasileiras se enfrentaram pela primeira rodada do WTA 125K de Cali, na Colômbia, e a medalhista nas Olímpiadas de Tóquio 2021 levou a melhor.

Pigossi venceu por 2 sets a 0 com um duplo 6-1. Pressionada, a gaúcha por pouco não sofreu uma bicicleta. Ela garantiu apenas um game em cada etapa, ambos em seu saque, e ainda encarou duas igualdades em 40/40 naquele que aconteceu na segunda parte do jogo.

A paulistana foi melhor no geral em todos os números de aproveitamento. Ela utilizou o primeiro serviço em 73% das vezes e venceu 72% dos pontos nesses momentos; o sucesso de segundo saque ainda ficou em 58%. Enquanto isso, Cé teve apenas 55%, 59% e 27% nos mesmos quesitos, respectivamente.

No primeiro set, Pigossi, que entrou como lucky loser no Australian Open, conseguiu a primeira das três quebras que teria até o fim da parcial logo no primeiro game. A medalhista olímpica abriu 2/0 então, viu a adversário confirmar o saque e depois venceu todos os quatro games restantes, sendo dois na devolução.

O cenário foi quase o mesmo na segunda etapa. Só que dessa vez, Gabriela Cé igualou em 1/1 no seu saque no segundo game e depois perdeu os cinco restantes, cedendo duas quebras. A paulistana fechou a conta assim em menos de uma hora e meia.

Laura Pigossi terá pela frente na segunda rodada a vencedora do confronto entre a cipriota Raluca Georgiana Serban e a norte-americana Quinn Gleason.

Me formei em jornalismo em 2014. Já tive experiências com jornalismo esportivo na ESPN, Vavel Brasil, Tênis News e EST 3. Fui repórter de cultura do Diário do Grande ABC e redator no Showmetech também. Sou apaixonado por esportes e cultura. Meu interesse por tênis começou ainda na faculdade, quando comecei a acompanhar todos os torneios. Fiz cobertura própria de todos os Grand Slams nas redes sociais. Atualmente (2022), além do Bola Amarela Brasil, escrevo sobre esportes no geral para a Vavel Brasil; e sobre games como colunista para o Observatório de Games. Escrevo também para minha página pessoal sobre filmes, séries e teatro nas redes sociais (@culturacaopage). Faço ainda parte do time de Relações Públicas da LATAM Intersect PR também.