Guido Pella e a luta pelo GOAT: "Acabaram as dúvidas"

Guido Pella e a luta pelo GOAT: “Acabaram as dúvidas”

Por José Morgado - janeiro 30, 2023
pella

O argentino Guido Pella acredita que o debate sobre o GOAT, o Melhor de Todos os Tempos, está finalizado após o título de Novak Djokovic no Australian Open do último domingo (30). O argentino ex-top 20 da ATP, que no último ano se afastou da modalidade e está agora tentando voltar, deixou a sua opinião nas redes sociais. “Não o deixaram entrar na Austrália no ano passado, nem nos Estados Unidos e já é o número 1 do Mundo de novo. Creio que não há mais discussão”, comentou Pella, se referindo Djokovic como um tenista… “de outro planeta”.

 

Leia também:

Guido Pella jogou apenas uma partida em 2022 pelo Challenger de Montevidéu, e perdeu pela primeira rodada para o também argentino Juan Manuel Cerundolo. Esse ano já entrou em quadra pelo Australian Open, onde foi derrotado novamente por um Cerundolo compatriota, dessa vez de primeiro nome Francisco.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt