Laura Pigossi vence 12 dos últimos 13 games e vira na estreia em Iasi

Laura Pigossi vence 12 dos últimos 13 games e vira na estreia em Iasi

Por Bruno da Silva - julho 18, 2023
pigossi iasi
Divulgação/BCR Iasi Open

Em uma grande reação, Laura Pigossi (138ª do mundo) superou a estreia do WTA 125 de Iasi, na Romênia, nesta terça-feira (18). A número 2 do Brasil, que vinha de três derrotas seguidas, derrotou a dona da casa Miriam Bulgaru (215ª) de virada, parciais de 5-7, 6-0 e 6-1, em 2h40.

No primeiro set, Pigossi chegou a abrir 4-0, mas permitiu a recuperação da dona da casa, que venceu sete dos oito games seguintes para fechar a primeira parcial em 1h03. Mesmo assim, a brasileira não se abalou. No segundo set, ela abriu vantagem e não tirou o pé do acelerador, perdendo apenas cinco pontos no serviço e 11 no total, anotando um ‘pneu’ em 36 minutos.

A brasileira seguiu dominando o placar e chegou a vencer dez games seguidos, até que Bulgaru conseguiu uma quebra no quinto game da terceira parcial. A romena, mesmo demonstrando alguns problemas físicos, equilibrou e alongou vários games, e chegou a salvar três match points, mas Pigossi fechou a partida anotando um 6-1, em uma hora.

Leia também:

[VÍDEO] Alcaraz vive sonho também no jantar de campeões de Wimbledon
Thiago Wild passa a ser o número 1 do Brasil no ranking mundial, mas por pouco tempo
Alcaraz diz que Djokovic ainda é o melhor: “Não basta ganhar um jogo dele”

Pigossi, que quebrou uma sequência de três derrotas seguidas, encara na segunda fase a francesa Elsa Jacquemot (186ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.