Felipe Meligeni é surpreendido e perde de virada na estreia em Amersfoort

Felipe Meligeni é surpreendido e perde de virada na estreia em Amersfoort

Por Bruno da Silva - julho 18, 2023
Felipe Meligeni
Beatriz Ruivo/FPT

Cabeça de chave 2 do Challenger de Amersfoort, na Holanda, Felipe Meligeni (168º da ATP) foi eliminado logo na estreia do torneio, nesta terça-feira (18). O brasileiro foi derrotado de virada pelo belga Michael Geerts (262º) com parciais de 3-6, 6-2 e 6-2, em 1h45.

Esta foi a primeira partida de Meligeni desde a eliminação na rodada final do qualifying de Wimbledon. No seu retorno ao saibro, ele venceu um primeiro set tranquilo, sem sequer enfrentar break points, mas não manteve o nível. Geerts fechou a partida com apenas uma quebra cedida e aproveitou 3/7 chances que teve, quebrando o brasileiro duas vezes no segundo e no terceiro sets.

Leia também:

[VÍDEO] Alcaraz vive sonho também no jantar de campeões de Wimbledon
Thiago Wild passa a ser o número 1 do Brasil no ranking mundial, mas por pouco tempo
Alcaraz diz que Djokovic ainda é o melhor: “Não basta ganhar um jogo dele”

Meligeni ainda atua nas duplas em Amersfoort ao lado de Eduardo Ribeiro. Depois, vai se preparar para a nova fase da temporada, de quadra dura. Ele joga a partir do dia 31 o ATP 250 de Los Cabos, no México, onde tem entrada garantida na chave principal.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.