Thiago Wild passa a ser o número 1 do Brasil no ranking mundial, mas por pouco tempo

Thiago Wild passa a ser o número 1 do Brasil no ranking mundial, mas por pouco tempo

Por Bruno da Silva - julho 17, 2023
thiago wild wimbledon
Jon Super/AELTC/Wimbledon

A atualização do ranking da ATP desta segunda-feira (17) colocou Thiago Wild como o melhor tenista do Brasil. O paranaense assumiu o 120º lugar após contabilizar o ponto das duas vitórias do qualifying de Wimbledon e das quartas de final do Challenger de Braunschweig, ultrapassando por um ponto e uma posição Thiago Monteiro, que caiu 26 colocações por não ter defendido o título do Challenger de Salzburg.

Na próxima semana, porém, Monteiro voltará a ser o número 1 do Brasil. Wild vai perder três pontos no ranking, o que já será suficiente para ser ultrapassado. Além disso, o cearense está em ação no ATP 250 de Bastad e pode subir ainda mais.

Leia também:

Djokovic rasga elogios a Alcaraz: “Ele tem o melhor do Big Three”
Veja o novo top 10 da ATP depois de Wimbledon
Em lágrimas, Jabeur desabafa: “Derrota mais dolorosa da minha carreira”

O Brasil volta a ficar sem um tenista no top 100 da ATP após 14 meses. No top 200, o país tem ainda mais um, Felipe Meligeni (168º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.