Laura Pigossi busca grande virada e vence partida de quase quatro horas em Iasi
Em batalha de 3h50, Laura Pigossi (138ª) superou a francesa Elsa Jacquemot (186ª) nas oitavas de final do WTA 125 de Iasi, no saibro, na Romênia. A número 2 do Brasil anotou 4-6, 7-6(3) e 7-5 e conseguiu mais uma virada no torneio, assim como na estreia.
Pigossi desperdiçou uma quebra de vantagem antes de perder o primeiro set e, no segundo, precisou encarar um tie-break mesmo tendo três chances de servir para a parcial – em 5-2, 5-4 e 6-5. Mesmo com tantas oportunidades desperdiçadas, a brasileira prevaleceu no game desempate e anotou 7-6(3) após 1h19.
Na parcial decisiva, a mais longa da partida, que durou 1h26, Jacquemot foi quem desperdiçou vantagens. O set começou com seis quebras seguidas, com a francesa sempre tendo a chance de abrir vantagem, mas não aproveitando.
A francesa conseguiu sua quarta quebra no set no nono game e teve a chance de servir para o jogo na sequência, logo após um tempo médico pedido pela brasileira. Jacquemot chegou a ter 30-0 no décimo game, mas Pigossi venceu 12 dos 15 pontos seguintes e saiu com a duríssima vitória.
Nas quartas de final, Pigossi encara a cipriota Raluca Serban (166ª), que atropelou a cabeça de chave 4 Danka Kovinic (95ª) nas oitavas, anotando 6-0 e 6-1. As duas já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada, a última para a brasileira, em fevereiro, em Cali.