This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kyrgios salva match point frente a Tsitsipas em enorme batalha e está na final em Washington
Nick Kyrgios, número 52 mundial e um dos jogadores que não deixa ninguém indiferente, garantiu na madrugada deste domingo a sua qualificação para a final do ATP 500 de Washington, ao vencer Stefanos Tsitsipas com os parciais de 6-4, 3-6 e 7-6(7), num encontro com muitos incidentes e onde salvou um match point.
Depois de um primeiro set totalmente dominado por parte de Kyrgios e de um início de segundo em que chegou facilmente ao 2-0, tudo fazia prever um triunfo sem grande dificuldade para o bad boy. Mas foi aí que tirou proveito da sua alcunha.
Kyrgios descontrolou-se emocionalmente, começou a atirar várias vezes a raqueta para o chão, a discutir com o público, a questionar o árbitro e levou dois warnings. Tsitsipas, que se tentou manter indiferente, recuperou a desvantagem, fez 5-2 no marcador e acabou mesmo por vencer o parcial.
Mas na negra foi tudo diferente. Kyrgios acalmou-se e os dois jogadores começaram a jogar a um grande nível em simultâneo, para delírio do público. Mas o melhor estava mesmo guardado para o final.
No tie-break decisivo, Kyrgios esteve a vencer por 5-1, ainda assim, Tsitsipas nunca desistiu e conseguiu dispor de match point a 5-6. O australiano acabou por salvar e vencer um encontro memorável, momentos depois.
Kyrgios defronta este domingo o vencedor do encontro entre Daniil Medvedev e Peter Gojowczyk.
- Categorias:
- Não categorizado