This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kyrgios joga muito, elimina campeão Medvedev e vamos ter novo número 1
Nick Kyrgios, vice-campeão de Wimbledon e um dos tenistas em melhor forma dos últimos meses, confirmou este domingo ao final da noite todo o bom momento que trazia desde junho para alcançar uma das vitórias mais relevantes da sua carreira, a caminho dos quartos-de-final do US Open pela primeira vez na sua carreira. É a quarta vez que chega ao top 8 de um Grand Slam, depois de Wimbledon 2014, Australian Open 2015 e, claro, Wimbledon este ano.
O australiano de 27 anos, número 23 ATP (num ranking em que não conta com os pontos da final em Londres), derrotou nos oitavos-de-final do US Open o russo Daniil Medvedev, número um do Mundo e campeão em título, por 7-6(11), 3-6, 6-3 e 6-2, num encontro resolvido em menos de três horas e no qual jogou de maneira… absolutamente perfeita, com a exceção de um segundo set bastante mais errático. Perante esta derrota, Medvedev vai perder a liderança do ranking mundial, mas não se sabe… para quem. Rafael Nadal, Carlos Alcaraz e Casper Ruud são os candidatos.
Were you not entertained?! pic.twitter.com/lrYc5cDyfy
— US Open Tennis (@usopen) September 5, 2022
Nos quartos-de-final, Kyrgios vai defrontar outro russo: Karen Khachanov, vice-campeão olímpico e número 31 ATP. O confronto direto dá empate: 1-1.
- Categorias:
- US Open
- US OPEN 2022