Krejcikova não voltou a ganhar em Paris desde o título de 2021: nova derrota na primeira rodada de Roland Garros

Krejcikova não voltou a ganhar em Paris desde o título de 2021: nova derrota na primeira rodada de Roland Garros

Por José Morgado - maio 26, 2024
krejcikova

Barbora Krejcikova escreveu neste domingo (26) mais uma página em uma temporada de 2024 que tem sido um desastre, ao ser eliminada logo na primeira rodada de Roland Garros.

De forma incrível, desde que venceu este torneio em 2021, a tcheca nunca mais venceu nenhum jogo! Em três edições subsequentes, três derrotas na primeira rodada.

Leia também:

Laura Pigossi equilibra contra top 20, mas cai na estreia de Roland Garros
Laura Pigossi reflete após derrota dura em Roland Garros: “Hoje foi dia de aprender muito”
Wawrinka atropela Murray e britânico diz um último adeus a Roland Garros

Este ano, a derrota veio contra a suíça Viktorija Golubic, 74ª do ranking WTA, que superou a tcheca, 26ª da hierarquia mundial, em dois sets, por 7-5 e 6-4. Krejcikova foi uma das únicas duas cabeças de chave femininas a perder neste domingo (26). A outra foi a russa Veronika Kudermetova.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt