Laura Pigossi reflete após derrota dura em Roland Garros: "Hoje foi dia de aprender muito"

Laura Pigossi reflete após derrota dura em Roland Garros: “Hoje foi dia de aprender muito”

Por Bruno da Silva - maio 26, 2024
laura pigossi rg
Cedric Lecoq/FFT

Laura Pigossi esteve perto da maior vitória de sua carreira na estreia de Roland Garros diante de Marta Kostyuk (20ª da WTA), mas desperdiçou vantagem de 4-0 no terceiro set e foi eliminada neste domingo (26).

Após superar o qualifying com três vitórias contundentes, a brasileira jogou a chave principal do Aberto da França pela primeira vez. Apesar da frustração pela oportunidade perdida, Laura vê também pontos positivos de sua atuação.

Infelizmente hoje não deu. Tive minhas chances no 4-0, tive chance de fechar o (quinto) game, mas errei a bola. Aí não tem o que fazer. Tem dias que você ganha e dias que você aprende. Hoje foi dia de aprender muito. Mas sei que estou no caminho certo depois de fazer um jogo contra ela, ter a chance de ganhar e sair de quadra sabendo que tenho ainda muita coisa para melhorar. Isso me diz que tenho uma margem boa para crescer e realmente estar entre as melhores do mundo“, disse a brasileira.

Leia também:

Nadal fez um pedido específico a Roland Garros para o duelo com Zverev
Djokovic na chegada a Paris: “Tenho poucas expectativas, mas muita esperança”
[VÍDEO] O bonito cumprimento entre Nadal e Djokovic em Roland Garros

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.