Mirra Andreeva conta com desistência de Krejcikova e está na terceira fase de Wimbledon
Mirra Andreeva segue em Wimbledon. Mesmo com apenas 16 anos e jogando pela primeira vez um torneio profissional na grama, a jovem russa, atual 102 do mundo, alcançou a maior vitória da sua carreira até agora, ao se beneficiar da desistência de Barbora Krejcikova (11ª) quando já tinha grande vantagem.
Andreeva liderava por 6-3 e 4-0 quando a tcheca, já depois de receber atendimento, não conseguiu prosseguir. Krejcikova apresentou claros problemas de movimentação, sendo que já na rodada anterior, diante de HeatherWatson,tinha recebido atendimento. Agora não foi capaz de aguentar o excelente tênis de Andreeva, que repete o resultado alcançado em Roland Garros. Na sequência, ela encara Anastasia Potapova ou Kaja Juvan na luta por um lugar nas oitavas de final.
Leia também:
– Wimbledon não quer sexo na ‘quiet room’ do torneio
– Alcaraz: “Djokovic deve estar controlando tudo que eu faço em Wimbledon”
– Azarenka perplexa com pergunta em Wimbledon: “Sabe que não sou russa, certo?”
Quem também avançou tranquilamente foi Victoria Azarenka. A ex-número 1 do mundo fez atuação dominante para despachar a argentina Nadia Podoroska (80ª) com parciais de 6-3 e 6-0. Na terceira rodada, a belarussa tem duelo duríssimo diante de Daria Kasatkina, número 10 do ranking.