Keys depois de derrota dramática: "Tenho que tornar esta experiência positiva..."

Keys depois de derrota dramática: “Tenho que tornar esta experiência positiva…”

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 8, 2023

Madison Keys teve um lugar na final do US Open 2023 na mão, quando serviu para fechar o jogo diante de Aryna Sabalenka quando tinha vantagem de 6-0 e 5-3, mas não aproveitou esta oportunidade e foi derrotada numa batalha brutal, perdendo o segundo  terceiro sets em tie-breaks. Depois do jogo, a norte-americana fez sua análise.

“Comecei muito bem, mas a partir do segundo set tudo ficou equilibrado. Tinha a quebra, mas tudo ficou apertado quando servi para ganhar, ela jogou mais livre e o jogo tornou-se numa luta olho no olho. Foi um duelo muito bom, de nível bastante alto. Infelizmente, perdi”, analisou.

Leia também:

Federer faz a sua aposta para vencedor do US Open
Semifinais do US Open interrompidas por manifestantes que colaram os pés ao chão
Em sua melhor campanha em Grand Slam, João Fonseca está na semifinal do US Open juvenil

Keys caiu mas, ainda assim, espera tirar algum lado positivo. “Tratei de deixar tudo em quadra, isso é tudo o que você pode fazer em uma situação como esta. Está claro que chegar às semifinais é emocionante, mas agora dói. Tenho que ser capaz de tornar esta experiência algo positivo”, resumiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt