This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa sofre uma das derrotas mais pesadas da carreira diante de Thiem em Gijón
João Sousa, número um português e 64.º colocado do ranking mundial, sofreu esta segunda-feira uma das derrotas mais pesadas da sua longa carreira profissional, ao cair com estrondo na primeira ronda do ATP 250 de Gijón, em Espanha, diante do austríaco Dominic Thiem, ex-top 3 mundial e a recuperar o seu nível de forma evidente nos últimos meses.
O vimaranense de 33 anos, que na semana passada optou por não competir em Tóquio, apresentou-se muito longe do seu melhor nível diante do um austríaco que está em crescendo, e cedeu por 6-2 e 6-0 em apenas 61 minutos, num encontro em que absolutamente nada resultou, desde o serviço, à resposta, passando pela sua habitualmente fiel direita.
Pure domi-nation 💯@domithiem flies past Sousa 6-2 6-0 to progress at the #GijonOpen pic.twitter.com/ry9GqLTb4t
— Tennis TV (@TennisTV) October 10, 2022
Thiem, por seu turno, estava contente. “Foi o melhor que me senti em campo desde que voltei em março. Desde o primeiro momento em que cheguei aqui adorei este court”, confessou no final.
Sousa ainda vai competir em pares, ao lado de Pablo Carreño Busta, estrela da casa. Depois ruma a Estocolmo para o seu próximo encontro de singulares.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal