Francisco Cabral alcança primeira vitória ao lado de Murray rumo aos 'quartos' em Gijón

Francisco Cabral alcança primeira vitória ao lado de Murray rumo aos ‘quartos’ em Gijón

Por José Morgado - outubro 10, 2022
cabral

Francisco Cabral, número um nacional de pares e 49.º colocado do ranking ATP, somou esta segunda-feira uma importante primeira vitória na parceria que formou recentemente com Jamie Murray, 30.º ATP e ex-número um do Mundo. A dupla luso-britânica qualificou-se para os quartos-de-final do ATP 250 de Gijón, em Espanha, onde defende o estatuto de quarta cabeça-de-série.

Cabral e Murray impuseram-se com enorme facilidade aos argentinos Francisco Cerundolo e Pedro Cachin, por 6-1 e 6-2, em apenas 55 minutos de um encontro sem grande história, em que começaram bem e acabaram ainda melhor.

Nos ‘quartos’, a dupla luso-britânica vai ficar à espera de um encontro que até pode ditar um duelo português, já que enceram os vencedores do embate entre João Sousa/Pablo Carreño Busta e Maximo González/Andrés Molteni.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt