This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa sem dúvidas: «É a melhor eliminatória que alguma vez joguei por Portugal»
João Sousa vestiu a capa de herói e teve um papel determinante para levar Portugal ao triunfo diante do Brasil na Taça Davis. O vimaranense fechou o triunfo ao bater Thiago Monteiro e não hesitou em considerar este o seu melhor fim-de-semana pela equipa das quinas na competição.
CHAVE DA VITÓRIA
Não existe segredo. Acho que o querer venceu e o meu querer era muito para ajudar a equipa a vencer. Foi isso que fiz. Entrei com tudo, sabia que estava a jogar um bom nível e ia fazer tudo para tudo para que ele tivesse de jogar ainda melhor do que eu para igualar esta eliminatória. Foi o que fiz. Entrei com tudo, com a confiança que tenho uma equipa por trás. Quero enaltecer o ambiente que temos tido e isso nota-se dentro do campo. Damo-nos todos muito bem. Senti esse apoio de todos eles e também do ambiente que vivemos. É um privilégio representar o meu país. É a melhor eliminatória que alguma vez joguei por Portugal. Estou orgulhoso por isso, perante uma equipa jovem, uma equipa difícil e fizemos com que parecesse fácil, mas não foi. Também queria enaltecer o trabalho da FPT, nomeadamente do Vasco por proporcionar as condições ideais para que nos sintamos em casa. É um trabalho conjunto para estar a 100 por cento. Correu na perfeição. Não vencendo o par, todos estivemos à altura do desafio e tenho muito orgulho nos meus companheiros.
CONFIANÇA COM QUE SAI
A carreira de cada jogador é assim. Por vezes treinamos muito bem e os resultados não saem, mas mais tarde ou mais cedo as coisas vão correr bem. Joguei a um grande nível, não quer dizer que na próxima semana vá jogar ao mesmo nível, mas estou numa boa linha. Vitórias dão confiança e vou agarrar a confiança para tentar mantê-la mais semanas, e porque não já na próxima terça ou quarta-feira que é quando jogo em Metz.
Portugal-Brasil, 3-1: João Sousa perfeito, volta a arrasar e coloca seleção no Playoff
- Categorias:
- Portugal