This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa promete empenho máximo na Finlândia: “Dar tudo é quase uma regra da vida”
João Sousa prepara-se para entrar em ação na 34.ª eliminatória ao serviço de Portugal na Taça Davis, novamente com os olhos postos em atingir o patamar mais alto da competição. O vimaranense vai defrontar Emil Ruusuvuori no segundo encontro da jornada desta sexta-feira, no Playoff das Davis Cup Finals, e fez a antevisão da eliminatória ao Bola Amarela.
“Chego motivado, chego bem. Fiz uma boa preparação. No entanto, isso não quer dizer muito. Fiz o trabalho de casa, mas o teste é mesmo amanhã. Vamos ver como estou. Dar tudo é quase uma regra de vida para mim, por isso obviamente vou dar tudo para tentar ajudar Portugal”, contou-nos diretamente de Turku.
Leia também:
- — Rune despede ex-treinador de Federer ao fim de dois meses
- — Sinner recebido pela primeira-ministra: «Isto é a Itália de que gostamos»
- — Thiem prepara ataque final na carreira: «Tenho de pensar se isto vale a pena»
Questionado sobre como sente a equipa e em relação ao que pode resolver estes dois dias de embates, João Sousa deixa uma garantia. “A equipa está bem, motivada. O espírito é muito bom, temos uma equipa muito boa nesse sentido. Por isso estamos bem motivados para tentar fazer história, tentar vencer a eliminatória, que é o objetivo. A chave? Estar preparado é um passo. Depois há coisas que não dependem de nós. Estarmos a jogar fora, a superfície que escolheram, isso não depende de nós. Há muitos fatores externos que não conseguimos decidir. Mas a equipa está confiante para tentar vencer esta eliminatória”, sustentou.
Certo é que Ruusuvuori é já bem conhecido de João Sousa, até porque o vimaranense derrotou o finlandês na final do ATP 250 de Pune em 2022, antes de perder no reencontro em Estocolmo, no mesmo ano. “Deixa-me confiante já o ter vencido, mas na última vez que jogámos ele derrotou-me. Mas é o que é. Cada encontro é diferente, cada oportunidade é diferente. Vamos ver como corre amanhã. Vou dar o meu melhor e espero poder jogar a um bom nível e ganhar. É esse o objetivo”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Copa Davis
- Davis Cup
- João Sousa
- Portugal