This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa perde batalha para quarto favorito e fica à porta das quartas em Calgary
João Sousa não andou longe de somar uma das suas melhores vitórias dos últimos tempos, mas o atual número 276 do ranking ATP deixou fugir uma batalha muito dura para ficar à porta dos quartos-de-final do Challenger de Calgary, no Canadá.
Com Gabriel Diallo (133.º ATP e quarto cabeça-de-série) pela frente, o vimaranense caiu com os parciais 5-7, 7-5 e 6-3, ao cabo de 2h40, sendo que foi tudo decidido em detalhes. Basta ver que Sousa teve cinco pontos para forçar o tie-break no segundo parcial, enquanto beneficiou de três break points quando estava 1-1 no terceiro set. Não os aproveitou e foi quebrado a 2-3, sem conseguir voltar a equilibrar o encontro.
Leia também:
- — ATP Finals 2023: estão definidos os grupos para uma semana de luxo
- — Wawrinka desiste em Metz minutos depois de ter… match point
- — [VÍDEO] Alcaraz e Rublev ‘destroem’ a bola no treino em Turim
Assim, o trajeto em Calgary termina na segunda ronda, com João Sousa a continuar no Canadá por mais uma semana para disputar o Challenger de Drummundville, antes de regressar à Europa para jogar em Valência e na Maia.
- Categorias:
- ATP World Tour
- João Sousa
- Portugal