Wawrinka desiste em Metz minutos depois de ter... match point

Wawrinka desiste em Metz minutos depois de ter… match point

Por José Morgado - novembro 8, 2023
wawrinka desistencia
Reprodução/ATP

Stan Wawrinka, ex-top 3 mundial e que tentava acabar a temporada com um bom resultado aos 38 anos, acabou desistindo nesta quarta-feira (8) nas oitavas de final do ATP 250 de Metz, na França, pouco depois de estar à beira… da vitória.

Após vencer o set inicial po 6-3, o veterano suíço teve dois match points contra o jovem Luca Van Assche (70º da ATP) com 6-4 no tie-break do segundo set, mas acabou desistindo após perder por 8-6 depois de ter torcido um tornozelo durante a segunda parcial. É a segunda semana seguida em que Wawrinka perde após ter match point – na semana passada foi contra Dominic Thiem, em Paris.

Van Assche avança para encarar o seu compatriota Pierre Hugues Herbert, que está de volta às quartas de um ATP depois de um longo tempo.

Leia também:

Dimitrov desaba em lágrimas e Djokovic interrompe entrevista para abraçar o búlgaro
Djokovic e (mais) uma estatística incrível a caminho do ATP Finals
Veja o novo top 10 mundial após Paris, com retorno e uma saída em destaque

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt