This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «O apoio do público é fundamental para vencermos amanhã»
“Tanto eu como o Rui [Machado] vamos dar o nosso melhor para vencer”. A garantia foi dada por João Sousa, número um da seleção nacional, logo após ficar a saber que vai ser o primeiro a pisar a terra batida do Clube de Ténis de Viana (CTV) esta sexta-feira, seguindo-se no segundo singular Rui Machado, diante do experiente Jarkko Nieminen.
Sem deixar de reconhecer o valor da equipa adversária, o vimaranense não poupou elogios à comitiva portuguesa. “É uma grupo fantástico, temos jogadores e pessoas fantásticas. Existe um bom ambiente de grupo, um bom ambiente de trabalho e isso é fundamental para que as coisas possam correr bem. Acredito que vamos fazer tudo para vencer”, referiu o jogador de 26 anos aos jornalistas, logo após o sorteio que decorreu na Câmara Municipal de Viana do Castelo.
Estar de regresso a Portugal, e ao norte, em particular, é para o 53.ª da hierarquia mundial motivo de grande satisfação e também um fator do qual é preciso tirar proveito diante da seleção nórdica.
“É sempre bom regressar ao meu país e o apoio dos portugueses é sempre fundamental, ainda mais neste tipo de eliminatórias. Acredito que vamos ter o apoio do público que é fundamental para vencermos amanhã”, afirmou o número um nacional, que sobe ao palco principal do CTV às 12 horas para defrontar Henrik Sillanpaa.
Ainda que o fator casa seja de Portugal, ao qual se junta a vantagem de ter escolhido a superfície em que se disputa confronto, o jogador de Guimarães não dá favoritismo a Portugal. “O importante é darmos o nosso melhor e no final é que se vê realmente quem foi o justo vencedor. Temos uma boa equipa, mas eles também. Têm um número um com muita experiência e um par também muito forte. Vai ser uma eliminatória renhida”, anteviu, aproveitando para relembrar os portugueses do importante papel que têm nesta eliminatória. “Vai ser difícil, e esperamos ter o apoio de todas as pessoas para podemos vencer”.
Foto: Mário Cerqueira
- Categorias:
- Copa Davis