João Sousa não resiste a (excelente) Wawrinka em Metz

João Sousa não resiste a (excelente) Wawrinka em Metz

Por José Morgado - setembro 21, 2022
sousa-norrie

João Sousa, número um português e 55.º colocado do ranking ATP, foi derrotado esta quarta-feira na primeira ronda do ATP 250 de Metz, em França, ao cair às mãos de um dos qualifiers mais difíceis de que há memória no ténis mundial: Stan Wawrinka, ex-top 3 mundial e a tentar recuperar forma depois de um ano repleto de lesões.

O suíço de 37 anos, que ganhou confiança e ritmo na fase de qualificação, derrotou o português de 33 por 7-6(1) e 6-2, em 1h35, num encontro de duas faces. Uma primeira – até ao tiebreak – em que Sousa foi superior mas não conseguiu materializá-lo no marcador e uma segunda em que Wawrinka, a partir do tiebreak, acelerou para fugir com a vitória em dois sets.

O helvético, caído para o 284.º posto ATP, vai desafiar na quinta-feira o russo Daniil Medvedev, quarto do ranking ATP.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt