Três duplas portuguesas nos 'quartos' do Braga Open após grandes vitórias

Três duplas portuguesas nos ‘quartos’ do Braga Open após grandes vitórias

Por José Morgado - setembro 21, 2022
Coelho-Faria
Sara Falcão/FPT

A jornada de quarta-feira no Challenger de Braga não contou com qualquer português em singulares — Nuno Borges e João Domingues atuam apenas na quinta-feira — mas em pares houve muitos… e em grande. Três duplas nacionais apuraram-se para os quartos-de-final do torneio e duas delas (ambas muito jovens) derrotaram mesmo alguns dos principais candidatos ao título na competição.

Fábio Coelho e Jaime Faria, que juntos têm brilhado no circuito ITF nos últimos meses, apuraram-se para os ‘quartos’ com um triunfo diante dos segundos cabeças-de-série, os espanhóis Iñigo Cervantes e Oriol Roca Batalla, por 4-6, 6-4 e [12-10], num encontro em que chegaram a salvar dois match points.

Henrique Rocha e Daniel Rodrigues também venceram pré-designados, neste caso os neerlandeses Michael Geerts e Jele Sels (terceiros), por 6-3 e 6-4.

Nas primeiras horas do dia, João Domingues e Gonçalo Falcão não defrontaram favoritos… mas arrasaram: 6-1 e 6-0 diante do austríaco Peter Goldsteiner e do alemão Sebastian Prechtel.

Todos os encontros dos quartos-de-final de pares têm lugar já esta quinta-feira, uma vez que esse quadro termina no sábado.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt