João Sousa e Gastão Elias jogam pares juntos no US Open? É uma forte possibilidade
João Sousa e Gastão Elias são par habitual em encontros alusivos à Taça Davis e, este ano, os dois melhores jogadores portugueses no ranking mundial uniram forças nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, onde alcançaram a segunda ronda da variante. Uma dupla que, segundo avança o jornal A Bola, deverá juntar-se no US Open, último torneio do Grand Slam da época com início marcado para 29 de agosto em Flushing Meadows.
“Nos Jogos Olímpicos, o João jogou medicado e com o joelho ligado. O João não está nas melhores condições desde o primeiro torneio de relva, mas tudo indica que vai jogar com o Gastão no US Open”, admitiu o treinador de João Sousa, Frederico Marques, dizendo ainda que o seu pupilo não participa na vertente durante a próxima semana, em Winston-Salem, para “descansar o joelho”.
A partir desta segunda-feira no ATP Masters 1000 de Cincinnati, Sousa, que em pares aguarda por desistências para entrar no quadro principal ao lado do francês Benoît Paire, encontra na primeira ronda individual o australiano Bernard Tomic, número 20 da tabela classificativa. O vimaranense soma uma derrota diante de Tomic no Masters 1000 de Montreal, Canadá, num encontro disputado em 2015.
“É um excelente jogador. Vou analisar a partida de Montreal e tudo fazer para que o João se apresente ao mais alto nível no court. Apesar de tudo isto, o João está confiante, graças a duas boas exibições nos Jogos Olímpicos. Já estávamos com saudades da boa organização do circuito ATP e estamos mais conscientes do quão mal habituado estamos”, dispara o técnico português, dizendo ainda que “as condições estão bastante rápidas”.
Em Cincinnati, Gastão Elias terá de disputar a fase de qualificação para se juntar a João Sousa no quadro principal. Este domingo, o jogador natural da Lourinhã conclui o seu compromisso da primeira ronda diante do australiano Luke Saville, suspenso este sábado pela chuva. Elias encontra-se em vantagem por 6-4 e 4-0.