This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Fiz um bom encontro e joguei a um nível muito bom»
João Sousa, número um português e 31.º do ranking mundial, mostrou-se naturalmente muito satisfeito com a histórica vitória desta quinta-feira que lhe deu a passagem inédita à terceira ronda de Wimbledon. Depois de derrotar o norte-americano Dennis Novikov, 145.º ATP, o vimaranense de 27 anos, em declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa, aprovou o nível de ténis exibido.
“Fiz um bom encontro e penso que joguei a um nível muito bom. Foi superior ao meu adversário em grande parte do encontro. Soube aproveitar muito bem as minhas oportunidades, tanto no primeiro como no segundo set, e no terceiro tive uma quebra de concentração que ele aproveitou muito bem. No quarto set servi para fechar o encontro [a 5-3], não consegui, mas soube lidar bem com a situação. Fui forte mentalmente e consegui fechar com um break, que é sempre difícil neste tipo de superfície”, começou por dizer Sousa, que triunfou por 6-4, 6-4, 3-6 e 6-4.
“Estou muito contente com mais uma vitória frente a um bom jogador que vinha com muito ritmo. Estou com muita confiança para a próxima ronda. Agora vou descansar, apoiar Portugal esta noite [no Europeu de Futebol] e amanhã preparar o encontro da terceira ronda”, rematou o pupilo de Frederico Marques, que na terceira eliminatória defronta Dominic Thiem, número oito mundial, ou Jiri Vesely, 64.º ATP.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon