This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa fecha época ATP com derrota perante Del Potro na segunda ronda em Paris
João Sousa, número um português e 58.º do ranking mundial, não resistiu à Torre de Tandil, esta quarta-feira, e saiu de cena na segunda ronda do torneio Masters 1000 de Paris, em França, depois de ter ultrapassado a fase de qualificação, terminando assim a época de 2017 no que diz respeito ao calendário do circuito principal ATP.
Num encontro sem grande história e resolvido em 62 minutos, Sousa acabou derrotado pelo argentino Juan Martin del Potro, 13.º cabeça de série e número 17 ATP, e cedeu pelos parciais de 6-2 e 6-2.
Ainda à procura da qualificação para as Nitto ATP Finals de Londres, o sul-americano, que havia necessitado de três partidas para derrotar o vimaranense há uma semana no ATP 500 de Basileia, na Suíça, controlou o embate do início ao fim, impondo sem problemas de maior o seu poder de fogo de fundo do court.
Após esta derrota, João Sousa viaja agora para Portugal, onde vai disputar o Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto na Academia de Ténis da Beloura, em Sintra, que decorre na próxima semana.
- Categorias:
- Não categorizado