This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa e Leonardo Mayer nos ‘oitavos’ em Nova Iorque
João Sousa e Leonardo Mayer deram sequência ao triunfo na primeira ronda sobre Vasek Pospisil e Jack Sock, campeões de Wimbledon de 2014, e carimbaram este sábado à noite o passaporte para os oitavos de final de pares masculinos do US Open. A jogarem ao lado um do outro pela terceira vez, a dupla luso-argentina bateu os sul-americanos Federico Delbonis e Diego Schwartzman, por 6-4 e 6-4.
Num encontro em que se superiorizaram nos momentos mais importantes e decisivos, Sousa e Mayer chegaram mesmo a estar a perder por 2-4 na segunda partida, com um break de desvantagem, mas acabaram por vencer os últimos quatro jogos do embate e alcançar o triunfo em parciais diretos.
Nos oitavos de final, o par luso-americano vai ter pela frente a equipa composta pelo britânico Colin Fleming e o filipino Treat Huey, que derrotaram, logo na ronda inaugural, os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli, quintos cabeças de série da competição.
Eliminado na primeira ronda da variante individual pelo lituano Ricardas Berankis, João Sousa está pela segunda vez nos oitavos de final de pares masculinos num torneio do Grand Slam, depois de Roland Garros em 2014, quando jogou ao lado do norte-americano Jack Sock.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open