This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa dedica vitória no US Open à filha recém-nascida de Frederico Marques
João Sousa, número um português e 36.º do ranking mundial, mostrou-se irrepreensível esta terça-feira à noite ao avançar à segunda ronda do US Open. Um triunfo muito saboroso, frente ao dominicano Victor Estrella Burgos, por tranquilos 6-0, 6-1 e 6-1, e dedicado a uma pessoa especial: a filha recém-nascida do seu treinador Frederico Marques, que veio ao mundo na quinta-feira.
“Estou muito feliz com esta vitória, mais uma num quadro principal de um torneio do Grand Slam. É uma vitória especial já que nasceu a filha do Frederico [Marques], uma pessoa que provavelmente vai ser muito especial na minha vida. Foi também um bocadinho uma vitória dedicada ao nascimento da Frederica”, começou por dizer Sousa, em declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa.
“Um encontro em que fui superior em todo o momento. Tive muito poucos altos e baixos, um índice de break points muito elevado e consegui fazer um bom encontro, sendo bastante agressivo. Não deixei que ele fizesse o jogo dele, daí a minha vitória”, rematou o vimaranense de 27 anos.
Na segunda eliminatória, João Sousa vai medir forças com o espanhol Feliciano López, número 18 do ranking mundial. Os dois jogadores já se defrontaram por três vezes, sendo que na última das quais foi Sousa a vencer no torneio ATP 500 de Tóquio, no Japão, em outubro de 2015.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open