This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa com preparação a correr bem e último treino marcado com Juan Monaco
João Sousa, número um português e 31.º do ranking mundial, inicia esta terça-feira a sua campanha em Wimbledon, onde nunca ultrapassou a primeira ronda do quadro principal. Em véspera do arranque da edição de 2016, Frederico Marques, treinador do vimaranense, prevê a participação do seu pupilo no terceiro torneio do Grand Slam do ano e debruça-se sobre a preparação.
“Está a correr da melhor maneira. Fizemos dois torneios na superfície de relva e a cada dia que passa está mais habituado. Nos últimos dias tem vindo a realizar vários sets de treino e as sensações e os resultados são cada vez melhores”, começou por dizer ao Bola Amarela o técnico português, referindo-se aos torneios de Halle e Nottingham, nos quais Sousa perdeu sempre no embate de estreia.
“Amanhã vamos realizar o último treino com o Juan Monaco para que na terça-feira, que deverá ser o dia da sua estreia, esteja no seu melhor em relação a esta superfície”, sublinhou Marques, que viu a sorte de Sousa, 31.º pré-designado no All England Club, cruzar-se na primeira eliminatória com a do russo Dmitry Tursunov, 258.º ATP.
“É um excelente jogador, que já esteve no top 40 mundial mas que ultimamente não tem estado a competir de maneira regular devido a lesões. É um jogador com muita experiência em torneios grandes e com uma velocidade de bola muito elevada, sempre perigoso e ainda mais neste tipo de superfícies”, analisou o treinador nacional, focando-se também na parte mental de Sousa.
“O importante é o João estar lúcido mentalmente e com a intensidade que o caracteriza. Se tal acontecer a percentagem de hipótese de vitória é mais elevada”, rematou Frederico Marques. Para além de João Sousa, também Gastão Elias, número dois nacional e 92.º ATP, inicia o seu percurso no All England Club esta terça-feira, tendo pela frente o moldavo Radu Albot, 110.º do ranking mundial.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon