João Sousa abre eliminatória diante da Polónia na Maia e Borges também joga singulares

João Sousa abre eliminatória diante da Polónia na Maia e Borges também joga singulares

Por José Morgado - março 3, 2022
Federação Portuguesa de Ténis/Miguel Pinto

Foi conhecido esta quinta-feira o sorteio da eliminatória entre Portugal e a Polónia, a contar para o Playoff do Grupo Mundial I da Taça Davis. Os encontros arrancam esta sexta-feira (12 horas) no Complexo de Ténis da Maia, com os dois primeiros singulares, ao passo que o duelo de pares se joga às 10h30 de sábado, antes dos dois singulares invertidos.

João Sousa (87.º ATP), tal como tantas vezes tem acontecido ao longo dos últimos anos, terá honras de abertura do primeiro dia, diante de Kacper Zuk (190.º). O encontro encontro opõe Nuno Borges (165.º), escalado para competir em singulares na Davis pela primeira vez, e Kamil Majchrzak (77.º), que perante a ausência de Hubert Hurkacz (10.º) assume a vaga de número um polaco. Em fim-de-semana de missão dupla, Borges juntar-se-á ainda ao estreante Francisco Cabral (143.º de pares) para jogarem o encontro de pares no sábado.

ORDEM DE ENCONTROS

Sexta-feira, 12 horas

Encontro 1: João Sousa vs. Kacper Zuk

Encontro 2: Nuno Borges vs. Kamil Majchrzak

Sábado, 10h30

Encontro 3: Nuno Borges/Francisco Cabral vs. Jan Zielinski/Szymon Walcow

Encontro 4: João Sousa vs. Kamil Majchrzak

Encontro 5: Nuno Borges vs. Kacper Zuk

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt