This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jaime Faria estreia em semifinais do Challenger em Oeiras e mira Roland Garros
Jaime Faria, jovem de 20 anos que ocupa (ainda) o 255.º posto do ranking mundial, escreveu esta sexta-feira mais uma página de sucesso numa temporada de 2024 que tem sido de sonho e qualificou-se para as meias-finais de um Challenger pela primeira vez na sua carreira — e logo num dos maiores da temporada em Portugal, o 125 de Oeiras, no Jamor, local onde treina há alguns anos.
O jovem nascido em Lisboa derrotou nos quartos-de-final o ainda mais jovem lituano Villius Gaubas, 345.º ATP, de 19 anos, por 6-4 e 7-6(5), num duelo equilibrado e bem disputado em que acabou por ser mais forte e duro mentalmente nos momentos importantes.
Nas meias-finais de sábado, Jaime Faria tem encontro marcado com o argentino Francisco Comesana, quarto cabeça-de-série e 115.º ATP, que procura estrear-se no top 100 esta semana no Jamor. Será o primeiro encontro entre os dois. Uma vitória no sábado garante a presença em Roland Garros a Faria, que procura estrear-se em torneios de Grand Slam.