Tauson acaba conto de fadas de Matilde Jorge no WTA 125 de Oeiras

Tauson acaba conto de fadas de Matilde Jorge no WTA 125 de Oeiras

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 19, 2024
Créditos: Beatriz Ruivo/FPT

Matilde Jorge viveu uma semana de autêntico sonho no WTA 125 de Oeiras, ao assinar uma série de feitos a nível pessoal, mas o trajeto no quadro de singulares chegou ao fim. A jovem de 20 anos, número 556 do ranking WTA, bateu de frente com uma Clara Tauson (87.ª) que soma por vitórias 11 dos últimos 12 encontros — a única derrota foi em três sets com Elena Rybakina em Miami — e não consegue manter o conto de fadas vivo.

A dinamarquesa de 21 anos aplicou a intensidade que lhe é conhecida e triunfou com os parciais 6-1 e 6-3, ao cabo de 1h20, num duelo em que a portuguesa bem tentou fazer história. No entanto, ter sido quebrada nos três jogos de serviço do primeiro set tornou o equilíbrio impossível nessa altura, antes de conseguir entrar com vantagem de 2-0 no segundo parcial. A nórdica voltou a ligar o turbo e disparou para cinco jogos seguidos, antes de Matilde Jorge voltar a reagir e ainda conseguir um break para aproximar o marcador, até que o desaire se tornou inevitável.

Leia também:

 

Chega assim ao fim a participação no torneio de singulares, com Matilde Jorge a garantir a sua estreia no top 500 na atualização do ranking WTA na próxima segunda-feira. Ainda assim, mantém-se focada em pares, onde vai lutar por uma vaga na final ao lado da irmã Francisca Jorge.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt