Mirra Andreeva surpreende compatriota e está nas oitavas de Wimbledon aos 16 anos

Mirra Andreeva surpreende compatriota e está nas oitavas de Wimbledon aos 16 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 9, 2023

Alguns tenistas passam quase uma carreira inteira a tentar chegar à segunda semana de um Grand Slam. Enquanto isso, alguns iluminados só precisam de duas tentativas para conseguir isso… aos 16 anos. Mirra Andreeva, fenômeno da Rússia, se classificou neste domingo (9) para as oitavas de final de Wimbledon depois de mais uma apresentação incrível.

A número 102 do ranking da WTA bateu a compatriota Anastasia Potapova (23ª) com parciais de 6-2 e 7-5, em 1h36, demonstrando, mais uma vez, uma calma tremenda para lidar com os vários momentos do jogo, além da qualidade necessária para derrotar uma tenista do top 25. Depois de dominar o primeiro set, Andreeva virou um 1-4 na segunda parcial e teve sete break points a 4-4. Ela não converteu e, na sequência, salvou dois set points antes fechar o duelo pouco depois.

Leia também:

[VÍDEO] Jarry se engana entrando no Centre Court e Alcaraz não se controla
[VÍDEO] Davidovich fez o impensável a 8-8 no tie-break decisivo… e se deu mal
Bia Haddad após vitória em Wimbledon: “Fiz um jogo muito consciente e firme”

Assim, Mirra Andreeva, que começou o ano na final do Australian Open de juniores, tem duelo marcado com a embalada Madison Keys (18ª). Por enquanto, tem uma subida prevista para o 64º posto do ranking mundial, sendo que a vaga nas quartas a colocaria no top 50.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt