This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Incrível: mesmo lesionado, Pedro Sousa bate Thiago Monteiro e está nas ‘meias’ de um ATP pela 1.ª vez
Pedro Sousa, número dois português e 145.º colocado do ranking ATP, alcançou esta sexta-feira ao final da noite a vitória mais importante da sua carreira profissional, ao qualificar-se para as meias-finais de um torneio ATP pela primeira vez, a três meses de celebrar 32 anos. O feito foi alcançado no ATP 250 de Buenos Aires, capital da Argentina.
Num encontro de características especiais, em que o português jogou visivelmente limitado fisicamente com uma lesão no gémeo da perna esquerda, Sousa, a jogar os ‘quartos’ de um ATP pela primeira vez, derrotou o brasileiro Thiago Monteiro, 25 anos e 92.º do ranking ATP, por 7-6(5) e 6-4, num encontro resolvido em duas horas e que acabou por ser uma verdadeira montanha-russa de emoções, que terminou já depois da uma da manhã na Argentina.
É que este encontro vale não só a passagem às meias-finais para Sousa, como um muito provável bilhete para a final da prova argentina, uma vez que Diego Schwartzman, 14.º ATP e rival de Sousa nas ‘meias’, não deve entrar em court, depois de se ter lesionado com gravidade na coxa durante o seu encontro dos quartos-de-final. Caso haja encontro, será o segundo entre ambos, com Pedro a ter vencido o anterior, há sete anos, na primeira ronda do Challenger de Guayaquil.
- Categorias:
- ATP 250
- ATP Buenos Aires
- Brasil
- Pedro Sousa
- Portugal
- Thiago Monteiro