Evans sai de 0-4 abaixo no quinto set e derrota Khachanov no jogo mais longo da história do US Open

Evans sai de 0-4 abaixo no quinto set e derrota Khachanov no jogo mais longo da história do US Open

Por José Morgado - agosto 28, 2024
evanssss

Daniel Evans, atualmente fora do top 100 ATP (184º) após uma temporada de 2024 que tem sido um verdadeiro pesadelo, entrou nesta terça-feira para a história do tênis ao vencer o jogo mais longo da história do US Open. O britânico de 34 anos derrotou o russo Karen Khachanov, 22º do ranking mundial, por 6-7(6), 7-6(2), 7-6(4), 4-6 e 6-4, em inacreditáveis 5 horas e 35 minutos, em uma partida que prometia ser animada, mas superou todas as expectativas.

E o duelo ainda teve contornos mais épicos porque Khachanov chegou a comandar o quinto set… por 4-0! Evans recuperou de forma surreal, encaixando seis games consecutivos para garantir uma vitória que jamais esquecerá. Na segunda rodada, o veterano britânico enfrentará o argentino Mariano Navone, número 36 do ranking mundial.

Leia também:

– Rybakina evita horas extras e avança no US Open; Garcia volta a decepcionar
– Swiatek vence sem brilhantismo; Collins perde e ignora homenagem no US Open
– Sinner leva susto, mas vence McDonald e avança no US Open

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com