Humbert dá show, amplia sina de Medvedev e vai à final em Dubai

Humbert dá show, amplia sina de Medvedev e vai à final em Dubai

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 1, 2024

Coloquem um top 5 no outro lado de quadra de Ugo Humbert e vejam o que acontece. Nesta sexta-feira (1º), o número 18 do ranking da ATP somou a sexta vitória da carreira contra um dos cinco melhores do mundo (em 11 jogos),  terceira diante de Daniil Medvedev,a caminho da final do ATP 500 do Dubai.

O francês fez uma tremenda exibição para ultrapassar o número 4 do ranking mundial, com parciais de 7-5 e 6-3, em 1h50. Depois de um primeiro set em que salvou dois break points, enquanto não aproveitou os quatro primeiros que teve, a diferença chegou no 12º game a favor de Humbert.

Já na segundo parcial, Humbert abriu logo para 2-0, mas Medvedev reagiu, empatou e em 3-3 teve um 0-40 que parecia ser o ponto de virada do jogo. Nada disso. O francês saiu do problema, conseguiu a quebra em seguida e fechou o jogo em grande estilo.

Leia também:

[VÍDEO] Djokovic se candidata ao ponto do ano… em um treino
Roddick: “Negar que o Djokovic é o GOAT é ser louco ou ignorante”
João Fonseca renuncia ida à universidade: “Sinto que o tênis profissional me escolheu”

Com a derrota, segue a sina de Medvedev de nunca ter vencido um torneio duas vezes – ele é o atual campeão em Dubai. Já Humbert garante a sexta final da carreira, segunda em 2024, e tenta manter o seu retrospecto perfeito em finais ATP. Pela frente terá Alexander Bublik, que viu Andrey Rublev ser desqualificado na outra semifinal, com 6-5 no terceiro set.

Será a primeira vez que se enfrentam, sendo que também o ranking está em jogo: Humbert será 16º em caso de derrota e 14º se vencer. Está garantido um novo máximo de carreira.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt