This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Humbert dá show, amplia sina de Medvedev e vai à final em Dubai
Coloquem um top 5 no outro lado de quadra de Ugo Humbert e vejam o que acontece. Nesta sexta-feira (1º), o número 18 do ranking da ATP somou a sexta vitória da carreira contra um dos cinco melhores do mundo (em 11 jogos), terceira diante de Daniil Medvedev,a caminho da final do ATP 500 do Dubai.
O francês fez uma tremenda exibição para ultrapassar o número 4 do ranking mundial, com parciais de 7-5 e 6-3, em 1h50. Depois de um primeiro set em que salvou dois break points, enquanto não aproveitou os quatro primeiros que teve, a diferença chegou no 12º game a favor de Humbert.
Já na segundo parcial, Humbert abriu logo para 2-0, mas Medvedev reagiu, empatou e em 3-3 teve um 0-40 que parecia ser o ponto de virada do jogo. Nada disso. O francês saiu do problema, conseguiu a quebra em seguida e fechou o jogo em grande estilo.
Stop that, @HumbertUgo 😮💨#DDFTennis pic.twitter.com/5oyIRi5QmD
— Tennis TV (@TennisTV) March 1, 2024
Leia também:
– [VÍDEO] Djokovic se candidata ao ponto do ano… em um treino
– Roddick: “Negar que o Djokovic é o GOAT é ser louco ou ignorante”
– João Fonseca renuncia ida à universidade: “Sinto que o tênis profissional me escolheu”
Com a derrota, segue a sina de Medvedev de nunca ter vencido um torneio duas vezes – ele é o atual campeão em Dubai. Já Humbert garante a sexta final da carreira, segunda em 2024, e tenta manter o seu retrospecto perfeito em finais ATP. Pela frente terá Alexander Bublik, que viu Andrey Rublev ser desqualificado na outra semifinal, com 6-5 no terceiro set.
Será a primeira vez que se enfrentam, sendo que também o ranking está em jogo: Humbert será 16º em caso de derrota e 14º se vencer. Está garantido um novo máximo de carreira.
- Categorias:
- ATP 500
- Dubai
- ATP World Tour
- Daniil Medvedev