Henri Leconte: «Murray merece vencer dois Slams em 2016»
O (muitas vezes) polémico Henri Leconte falou sobre a vitória da Grã-Bretanha na Taça Davis, especialmente sobre Andy Murray. À YAHOO disse que acredita que o triunfo na Davis será um trampolim para o número 2 do ranking ATP.
“Espero que essa vitória o ajude no próximo ano. Se olharmos para trás, vemos que o Djokovic ganhou a Taça Davis (contra a França) e teve um grande ano a seguir. O Roger Federer também venceu a Davis e teve também um excelente ano após isso. Assim, espero que o Murray consiga o mesmo e vença um ou dois torneios do Grand Slam porque ele merece.” disse Leconte.
O carismático gaulês também aludiu à famosa vitória da França contra os Estados Unidos, na Taça Davis de 1991.
“Vencer pela França foi o melhor sentimento do mundo. Eu disse ao Yannick Noah que ia derrotar o Pete Sampras. Guy Forget, meu parceiro, achou que eu estava maluco mas eu sabia que ia conseguir. Estive com o Sampras há umas semanas e acho que ele continua incomodado com esse encontro!”
A França fez história nesse dia. Leconte, que quase não tinha jogado nesse ano, treinou como um espartano para ficar preparado. Acabaria por derrotar Sampras em apenas três sets – 6-4, 7-5 e 6-4 – tendo depois feito parelha com Guy Forget para vencer o encontro de pares. A França venceu 3-1, levando o troféu para casa pela primeira vez desde 1932.