This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Halep e o futuro do ténis: «Devemos fazer o que for melhor a longo prazo»
A tenista romena Simona Halep deu uma entrevista ao The New York Times onde falou sobre o futuro do ténis e tocou em pontos particulares com, por exemplo, o US Open.
“Definitivamente tenho dúvidas em relação a irmos (para Nova Iorque) com estas condições. Não só porque estamos a meio de uma pandemia a nível mundial, mas também pelo risco que pressupõe viajar, ter uma potencial quarentena e também temos que ter em conta as eventuais alterações que possam existir ao redor do torneio quando for jogado. Estamos habituados a que se façam coisas muito diferentes e não seria uma transição nada fácil para ninguém e o nosso corpo vai senti-lo”, salientou.
Simona Halep reconhece os enormes (e potenciais) riscos que podem existir, mas diz que o dinheiro fala mais alto:
“Sei que economicamente era muito bom para os patrocinadores que o torneio se realizasse, sei que há muitos jogadores sem trabalho neste momento, mas esta seria uma decisão muito pessoal que deve ser tomada. É importante que entendamos que cada pessoa tem as suas necessidades, as suas próprias circunstâncias e devemos fazer o que seja melhor para a nossa saúde e pensar na nossa carreira a longo prazo”, afirmou, citada pelo Punto de Break.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open
- WTA