Svitolina otimista: «Há grandes hipóteses de se jogar RG e o US Open»

Svitolina otimista: «Há grandes hipóteses de se jogar RG e o US Open»

Por Tiago Ferraz - junho 11, 2020
Elina-Svitolina
Tennis – Australian Open – Fourth Round – Melbourne Park, Melbourne, Australia, January 21, 2019. Ukraine’s Elina Svitolina celebrates a point against Madison Keys of the U.S. REUTERS/Adnan Abidi – UP1EF1L04IOEI

A tenista ucraniana Elina Svitolina deu uma entrevista a um órgão de comunicação ucraniano, citada pela Ubi Tennis, onde manifestou a sua esperança que ainda haja Grand Slams em 2020.

“Há uma grande hipótese de que se jogue tanto o US Open como Roland Garros. Treino com a ideia de que no final de agosto poderemos estar a competir”, disse.

Elina Svitolina falou ainda da forma coo tem passado o tempo com o seu namorado Gael Monfils:

“Consegui manter-me em forma graças ao Gael (Monfils) que é com quem eu treino habitualmente ainda que também o faça com o Stan Wawrinka. O lado negativo é que não tenho uma ideia muito clara de qual é a superfície na qual devo treinar devido à  incerteza que há quanto ao calendário”, salientou.

Recorde-se que Elina Svitolina já tinha mostrado a sua expectativa relativamente ao futuro do ténis anteriormente.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.